Alex Poatan é o novo protagonista do UFC 303. O brasileiro, que é campeão meio-pesado (até 93kg.), substitui Conor McGregor x Michael Chandler e faz luta principal em revanche com Jiri Prochazka pelo no dia 29 de junho. O irlandês se machucou e não estará apto para apresentar na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA). O anúncio foi feito por Dana White em suas redes sociais.
Poatan ostenta um retrospecto de dez vitórias e duas derrotas, já tendo vencido Jiri Prochazka em novembro de 2023. O paulista volta em ação menos de três meses após nocautear Jamahal Hill no UFC 300, em abril.
Já Prochazka, por sua vez, esteve no topo da divisão e precisou de apenas uma vitória, diante de Alexandr Rakic no mesmo evento, para conseguir a revanche. Em sua trajetória, são 30 resultados positivos, quatro negativos e um empate.
A luta principal original, entre McGregor e Chandler, já corria risco desde o dia 3 de junho, quando o UFC cancelou a entrevista coletiva dos atletas em Dublin sem maiores explicações. Vídeos de McGregor em festas pouco antes do combate alimentaram rumores de cancelamento, que se concretizaram dias depois. A organização não divulgou detalhes sobre a lesão.
A luta co-principal também sofreu alterações: Jamahal Hill x Carlos Ulberg foi cancelada e substituída por Diego Lopes x Brian Ortega.
Ulberg, que é pupilo de Israel Adesanya, foi ‘rebaixado’ na programação e, agora, enfrenta o veterano Anthony Smith.