Após muita especulação nas últimas horas, finalmente foi confirmada a saída de Khamzat Chimaev do UFC Arábia Saudita, que acontece no próximo dia 22 de junho. De acordo com o presidente do Ultimate, Dana White, o russo Ikram Aliskerov irá substituir o emiradense como novo rival do ex-campeão dos médios (até 83,9kg) Robert Whittaker.
Atual número três do ranking dos médios, Whittaker vem de expressiva vitória sobre o brasileiro Paulo Borrachinha no UFC 298, realizado no último mês de fevereiro. Aos 33 anos, o ex-campeão da categoria possui um cartel de 25 triunfos e sete reveses no MMA profissional.
Contratado após participação no Contender Series em 2022, Ikram Aliskerov venceu os seus dois compromissos na organização até aqui, ambos por nocaute, sobre Phil Hawes e Warlley Alves. O lutador russo possui 31 anos e um retrospecto como profissional de 15 resultados positivos e apenas um negativo.
No próximo dia 22 de junho, o UFC irá desembarcar pela primeira vez na Arábia Saudita. O card será realizado em Riad e conta, até o momento, com três brasileiros: Johnny Walker, Joilton Peregrino e Brendson Ribeiro.