Treinador de Whittaker revela inspiração em estratégia de lutador brasileiro para duelo com Chimaev

Khamzat Chimaev em luta contra Kamaru Usman no UFC 294. Foto: Reprodução/Instagram/UFCKorea

Khamzat Chimaev em luta contra Kamaru Usman no UFC 294. Foto: Reprodução/Instagram/UFCKorea

Robert Whittaker e Khamzat Chimaev serão os protagonistas da primeira edição do UFC Arábia Saudita, previsto para o próximo dia 22 de junho. Treinador do ex-campeão dos médios (até 83,9kg), Rafael Prates disse já ter a estratégia traçada para o confronto e revelou ter se inspirado em um lutador brasileiro que enfrentou o astro dos Emirados Árabes recentemente.

Publicidade

Veja Também

“As duas últimas lutas, especialmente contra ‘Durinho’, a luta contra Gilbert Burns, eu preciso agradecer a ele pelo projeto. Eu assisti à luta tantas vezes. Acho que ele deu um caminho muito claro para a vitória largando forte, sendo muito agressivo da guarda, sendo muito agressivo em pé. Na luta com Kamaru Usman, e tenho certeza que Usman está pensando nisso agora, se ele pudesse voltar e começar essa luta em um ritmo mais alto, ele faria. Esse é o erro que não queremos fazer de jeito nenhum. Vamos começar com força. Ele começa 100%, nós começamos 110%”, disse o treinador.

Khamzat Chimaev e Gilbert Durinho se enfrentaram no UFC 273, realizado em abril de 2022. O astro, que havia vencido todos os duelos da sua carreira por nocaute ou finalização, até então, precisou ir até águas profundas para derrotar o brasileiro em uma apertada decisão unânime dos juízes.

Publicidade

No próximo dia de 22 de junho, no UFC Arábia Saudita, Robert Whittaker e Khamzat Chimaev medirão forças na luta principal do show. O vencedor do confronto deverá ser confirmado como próximo desafiante ao cinturão do peso médio.

 

Publicidade
Publicado por
Gabriel Fareli