No próximo sábado (15), no evento ‘Spaten Fight Night’, Anderson Silva irá enfrentar Chael Sonnen pela terceira vez, agora em uma luta de boxe. Entretanto, essa não é a primeira vez que o ‘Spider’ subirá em um ringue para desfilar os seus talentos atuando pela nobre arte. O SUPER LUTAS relembra o retrospecto do ex-campeão do UFC na modalidade.
A primeira luta de boxe de Anderson aconteceu ainda no longínquo ano de 1998, quando o brasileiro foi nocauteado pelo curitibano Osmar Luiz Teixeira, ainda no primeiro round. Quase uma década depois, em 2005, o ‘Spider’ conquistou sua primeira vitória na nobre arte ao derrotar Julio Cesar de Jesus no segundo assalto.
O retorno de Anderson ao boxe demoraria 16 anos e só aconteceria após uma carreira de muito sucesso no MMA, onde o brasileiro reinou como campeão dos médios (até 83,9kg) entre 2006 e 2013. Após sua saída do Ultimate, o ‘Spider’ enfrentou o mexicano Júlio César Chávez Jr e saiu vitorioso em uma decisão dividida dos juízes.
Três meses após bater Julio César Chávez, Anderson enfrentou um ex-campeão do UFC, o norte-americano Tito Ortiz. O brasileiro não deu chances ao veterano e o nocauteou de forma rápida ainda no primeiro round. Em seguida, o ‘Spider’ topou uma luta de exibição com o seu compatriota Bruno ‘Caveira’ Azeredo, em Abu Dhabi (EAU).
No dia 29 de outubro de 2022, Anderson Silva subiu no ringue para aquela que seria a maior luta de sua carreira no boxe. Diante do influenciador digital Jake Paul, o brasileiro não conseguiu impor o seu ritmo diante de um atleta mais jovem, sofreu um duro knockdown e acabou sendo derrotado na decisão unânime dos juízes