Após aceitar confronto de última hora na PFL, evento que ocorre nesta quinta-feira (13), Thiago Marreta comentou sobre sua escolha para enfrentar o perigoso Denis Golstov com uma semana de antecedência. Experiente no mundo do MMA, o brasileiro afirmou que estava em dia com seus treinamentos e que trata a semana como ‘apenas mais uma’ em sua carreira.
“Eu gosto de lutar. Estava treinando, estava ajudando o Augusto Sakai e outros amigos que estavam com lutas marcadas. Estava treinando intenso, não estava totalmente parado. Me senti preparado para pegar essa luta, não tem corte de peso drástico, então eu aceitei. Na verdade, eu nem precisei cortar peso. Como é peso pesado, meu peso é mais baixo. Está sendo uma semana normal para mim, estou me alimentando normalmente e treinando”, disse Thiago em entrevista ao Combate.
Apesar da disposição para grandes desafios, principalmente em cima da hora, o brasileiro foi sincero ao comentar sobre possível aposentadoria do esporte.
“Não está longe, está bem pertinho (aposentadoria). Temos que ser sinceros conosco. O MMA é um esporte para jovens. É um esporte muito desgastante, tem que treinar diversas modalidades, e o corpo acaba não aguentando essa carga de treinamento. Eu venho tendo muitas lesões que vêm me prejudicando bastante. Essas coisas vão me fazendo parar. Idade e lesões não estão no nosso controle. Eu acho que está bem próximo”, concluiu.
Em momento delicado na carreira, Thiago venceu apenas uma nas últimas oito lutas profissionais. Em sua última aparição, o atleta foi superado por Yoel Romero na decisão unânime dos juízes. Disposto a voltar ao caminho das vitórias, o atleta enfrenta Denis Goltsov nesta quinta-feira (13).