Publicidade

Anderson Silva analisa carreira e afirma que possui luta profissional em negociação

Publicidade

Vivendo clima de recepção acalorada no Brasil e feliz por dar mais um grande passo na carreira, Anderson Silva não expressa nada além de leveza durante semana da luta contra Chael Sonnen. Protagonista do Spaten Fight Night, o brasileiro concedeu entrevista coletiva para imprensa presente e falou sobre sua rivalidade com o norte-americano, próximos passos na carreira e intenções futuras.

Ao iniciar fala, o ex-campeão dos médios (até 83,9kg.) no UFC revelou razão para ter entregue rosa ao adversário após realizarem encarada antes do confronto que ocorre neste sábado (15) em São Paulo.

Publicidade

Veja Também

“É porque estava ali com todo o time e o Sonnen tem muitas sacadas, ele vai aprontar alguma. Aí falei ‘tá bom’, a gente também vai aprontar alguma coisa. Hoje é dia dos namorados, não poderia deixar de fazer alguma coisa com ele e dar uma rosa para ele de boas-vindas”, explicou Anderson.

Anderson Silva entrega rosa para Chael Sonnen em encarada. Foto: Reprodução/SUPER LUTAS

Na sequência de sua fala, Anderson destacou felicidade em poder seguir no esporte que ama e reconheceu necessidade do suporte da família e equipe profissional para que o sonho siga adiante.

Publicidade

“Eu estou tão feliz. É tão bom você poder ter a oportunidade de fazer o que você gosta, o que você ama, sem pressão e julgamentos. Apesar de ser algo que cada dia que passa está ficando mais longe e é algo que uma hora não poderei fazer mais. Poder continuar fazendo isso com todas as coisas que tenho na minha vida fora da luta, empresas, academias e produtora, é legal porque consegui constituir e criar um time que me dá todo suporte para eu estar aqui”, afirmou.

Apesar de a luta marcar sua despedida do Brasil, Spider garantiu que seguirá ativo como lutador e revelou estar em negociação para eventual confronto futuramente.

Publicidade

“Não sei em quantas lutas eu penso (em fazer mais). Depois desse evento, depois da luta com o Chael, a gente está em negociação para fazer uma outra luta, que aí não será exibição, em Abu Dhabi. Estamos negociando. Por questões contratuais não posso falar muito sobre, mas a gente está negociando isso. Será em 82kg, o mesmo peso que eu lutei contra o Chavez e depois tenho que voltar para o trabalho pois serei mandado embora”, declarou.

Anderson Silva em vitória na luta de boxe. Foto: Reprodução/Instagram

Após negar chance de realizar revanche contra Vitor Belfort, Anderson afirmou que Chris Weidman foi cogitado para enfrenta-lo em luta de boxe, mas que contrato com UFC impediu prosseguimento na negociação.

“Foi até cogitado uma possível luta contra o Weidman, mas ele está com contrato com UFC. Mas não fui eu que cogitei isso, foram pessoas que estavam envolvidas nessa situação, mas não aconteceu. Era para ser o Sonnen e é isso”, reforçou.

Por fim, o veterano comentou sobre oportunidade de estar dividindo evento com seu filho Khalil Silva e o sentimento que este fato traz.

“Me sinto muito privilegiado e feliz de poder dividir esse mesmo espaço com meu filho. Era para o Gabriel lutar também, mas ele teve contrato com outro evento que ele ia lutar, a luta caiu e agora tem uma nova luta, mas era para ele estar aqui também. Eu estou muito feliz de poder dividir esse espaço com ele e eu acho que ele não tem que se preocupar. É uma coisa que eu falo para ele e o Gabriel:  você não tem que se preocupar com as comparações, porque não existe comparação. Você é você, eu sou eu e você tem que seguir seu caminho. Se você ama mesmo, vai e faz com amor que o resto das coisas vão acontecer naturalmente”, concluiu.

Gabriel Silva (esq) Khalil (centro) e Anderson. Foto: Reprodução/Instagram/@kalylsilva

Escalado para trilogia contra Chael Sonnen, Anderson se apresenta neste sábado (15) em São Paulo. O evento não será aberto ao público e as regras serão válidas para luta de exibição.

Publicado por
Léo Guimarães