Há dois anos, Glover Teixeira sofreu uma das derrotas mais dolorosas de sua vitoriosa carreira. Na luta principal do UFC 275, realizado em Singapura, o então campeão dos meio-pesados (até 93kg) vencia Jiri Prochazka até o quinto round, quando então, foi surpreendido faltando 28 segundos e acabou finalizado pelo tcheco, que tomou o seu cinturão. Relembre o triste revés.
Na época com 42 anos de idade, Glover não sentiu o peso de enfrentar um rival bem mais novo e entregava uma boa atuação na luta principal do UFC 275. O veterano brasileiro soube lidar com a boa, e inusitada, trocação de Prochazka e alternando com o seu jogo de quedas e ground and pound, levava a vantagem nas papeletas dos juízes até o quinto round.
Quando faltavam menos de um minuto para o fim do confronto, Glover dominava o duelo no ground and pound, quando Prochazka conseguiu uma surpreendente transição e, de forma rápida e inteligente, encaixou um mata-leão a cerca de 20 segundos para o fim e forçou o brasileiro a bater em desistência e decretou o fim do combate deixando um gosto ainda mais amargo no experiente mineiro, pela forma com que ele deixou escapar o cinturão.