Dominick Cruz revela suposta ‘desculpa’ de José Aldo para não enfrentá-lo no UFC

Dominick Cruz (esq.) e José Aldo (dir.) são ícones do UFC. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Passado pouco mais de um mês do retorno de José Aldo ao MMA, Dominick Cruz revelou suposta ‘desculpa’ para não ter enfrentado a lenda brasileira. Em entrevista ao ‘Overdogs Podcast’, o ex-campeão dos galos (até 61,2kg.) indicou recuo do ‘Rei do Rio’ para eventual confronto entre ícones do UFC.

Publicidade

“Ele (Aldo) é um lutador de peso. Ainda não lutei com ele. Então, não me oponho a isso. Nós deveríamos ter nos enfrentado nos primeiros dias do WEC, quando eu estava vencendo no peso galo (até 61,2kg.) e ele no peso pena (até 65,7kg.). Isso nunca aconteceu. Ele encerrou seu contrato e, na última entrevista que vi com Aldo, ele disse que lhe ofereceram para lutar comigo e disse que não queria lutar com alguém que não estivesse no ranking. Eu pedi para ser retirado do ranking, mas luto com quem estiver no top 15 ou não, porque é para isso que estou sendo pago. (…) Quando deixei o ranking, ele usou isso como desculpa para não me enfrentar. (…) Aldo precisava encerrar seu contrato e queria fazer isso da maneira mais confortável. ‘Deixe-me enfrentar um cara que posso vencer e ficar livre no mercado com uma vitória”, disse Cruz.

Veja Também

Considerado por muitos como o melhor peso galo na história do MMA, Dominick não se apresenta há quase dois anos. Em seu último compromisso, o norte-americano foi superado por Marlon Vera.

Publicidade

Hall da Fama no UFC, Aldo deixou a aposentadoria para enfrentar Jonathan Martinez em maio. Na luta, o brasileiro teve performance de gala e superou a promessa dos galos na decisão unânime dos juízes.

Publicado por
VH Gonzaga