Dricus Du Plessis justifica recusa ao duelo com Israel Adesanya no UFC 300

O campeão dos médios chamou a sua decisão de 'inteligente' e afirmou que não irá arriscar o seu reinado aceitando lutas de última hora

Dricus du Plessis em vitória no UFC 297. Foto: Reprodução/Instagram/@ufceurope

Dricus du Plessis em vitória no UFC 297. Foto: Reprodução/Instagram/@ufceurope

Inicialmente, uma das ideias do Ultimate era escalar o duelo entre Dricus Du Plessis x Israel Adesanya para a luta principal do histórico UFC 300, realizado no dia 13 de abril. Entretanto, em entrevista ao canal ‘Fight Wave’, o campeão dos médios (até 83,9kg) justificou a sua recusa ao confronto e explicou os motivos para essa tomada de decisão.

Veja Também

Gilbert Durinho Burns
Israel Adesanya e Dricus Du Plessis no octógono do UFC 290 (Foto: Instagram/UFC)
Chael Sonnen filho

“Esta é a sua carreira, você tem que ser inteligente. Veja Alexander Volkanovski… enfrentou outro campeão (Islam Makhachev) entrando em cena com semanas de antecedência. Isso é tão foda, mas o que aconteceu? Que vantagens isso lhe trouxe? Sim, ele ganhou dinheiro, mas não é por isso que faço isso. Ele ganhou dinheiro, mas foi nocauteado porque obviamente não teve tempo de se preparar para aquela luta. Você acha que alguém disse ‘ah, mas ele aceitou em cima da hora’? Não, todo mundo disse ‘ele foi nocauteado'”, disse Du Plessis.

PUBLICIDADE:

Sem Du Plessis e Adesanya, a luta principal do UFC 300 ficou a cargo de Alex Poatan e Jamahal Hill. O duelo terminou de forma rápida após o brasileiro nocautear o seu rival no primeiro round e defender com sucesso o cinturão dos meio-pesados.

Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 100 Resultados do UFC Edmonton Resultados do UFC 308 Brasileiros em ação no UFC 308 Resultados do UFC Vegas 99