Escalado para se apresentar no dia 29 de junho no UFC 303, Ian Machado Garry abriu o jogo e explicou razão para ter ido na contramão de declaração realizada anteriormente e aceitado enfrentar Michael Page. Decidido a não aceitar confrontos contra atletas atrás do ranking, o irlandês acabou caindo em contradição e explicou motivo para ter optado por lutar contra o inglês.
“Eu não estava nem um pouco interessado nessa luta, não vou mentir. Eu estava procurando um oponente entre os cinco melhores, mas não havia ninguém disponível acima de mim para lutar. Então, agora eu não tinha escolha se quisesse lutar, a não ser olhar para baixo e pensar: ‘Quem é o maior nome? Quem é o maior teste que os fãs do UFC querem me ver enfrentando?’. Todos diziam que Michael Page era o cara com quem eu deveria lutar, mas eu não estava nem um pouco interessado em lutar com ele”, declarou Ian Garry em entrevista a Lucky Block.
Ao seguir com fala, o irlandês expressou confiança e afirmou estar níveis acima de seu próximo adversário.
“Acredito que estou níveis acima dele em todos os aspectos, formas e formatos, e esta é apenas uma oportunidade de mostrar isso, de provar isso às pessoas. Eu posso dizer: ‘Vocês acham que esse cara é bom? Ok, vamos ver quando ele aparecer no dia 29 de junho em Las Vegas. Vamos ver quando estivermos no octógono, eu o usarei como exemplo”, concluiu.
Presentes no card principal do evento, Ian Garry e Michael Page se enfrentam na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA) no dia 29 de junho. Entre os 15 melhores dos meio-médios (até 77,1kg.), os lutadores vivem expectativa de se aproximarem do cinturão em caso de vitória.