Du Plessis revela estar ‘disposto a tudo’ para enfrentar Adesanya e volta a questionar demora por confirmação

Israel Adesanya e Dricus Du Plessis no octógono do UFC 290 (Foto: Instagram/UFC)

Israel Adesanya e Dricus Du Plessis no octógono do UFC 290 (Foto: Instagram/UFC)

O campeão dos médios (até 83,9kg.), Dricus Du Plessis, voltou a questionar a demora em ter sua luta contra Israel Adesanya confirmada pelo UFC. Em entrevista ao ‘FightWave’, o sul-africano admitiu ter aceitado os termos para medir forças com o antigo líder da divisão. Até o momento, o confronto é uma incógnita para os fãs.

Publicidade

“Estou dentro. Já concordei com tudo. Estou pronto. É a luta que eu quero. Eu o desafiei depois que conquistei o cinturão e é o confronto que os fãs querem ver. Vamos anunciar isso. Não sei o que está impedido a oficialização. Já disse que estou 100% dentro. Não sei da parte dele. (…) Disse que estaria pronto para lutar em maio. Estou pronto desde então. Só não estava pronto para lutar no UFC 300 (ocorrido em abril)”, disse Du Plessis.

Veja Também

Líder da categoria, Dricus assumiu o trono da divisão no início de 2024. O atleta vestiu o cinturão depois de superar o então campeão, Sean Strickland.

Publicidade

Desde a conquista, Du Plessis não retornou às competições. Por meses, a companhia tem ventilado um embate entre o sul-africano e Israel Adesanya.

O último desafio de ‘Izzy’ aconteceu no fim de 2023. Na ocasião, o nigeriano teve performance apagada e foi destronado por Sean Strickland.

Publicidade
Publicado por
VH Gonzaga