Alex Poatan admitiu enxergar mudança no estilo de Israel Adesanya depois de sua vitória histórica sobre o nigeriano em 2022. Presente na Austrália, o astro brasileiro evitou apontar palpites para a eventual luta do antigo rival contra Dricus Du Plessis. A declaração foi feita em entrevista ao ‘mainevent’.
“É difícil. Eu já falei que a luta (de Adesanya) contra Sean Strickland seria complicada. Sinceramente, fica difícil falar. Depois que ganhei do Israel Adesanya, ele mudou um pouco. Sinceramente, fico meio perdido e até sem resposta para essa luta”, disse Poatan.
Com dois reinados no peso médio (até 83,9kg.), Israel perdeu o título pela segunda vez no fatídico encontro com Strickland na última temporada. O nigeriano, que era amplamente favorito à vitória, acabou dominado pelo norte-americano e superado na decisão dos juízes.
Algoz de Adesanya, Sean foi destronado em sua primeira defesa de título. Em janeiro de 2024, Dricus Du Plessis bateu o ‘bad boy’ e assumiu a liderança da categoria.
Hoje, o UFC negocia um desafio entre Israel e o atual campeão dos médios. A organização ainda não tem data ou local para o embate entre o possível desafiante e o novo ‘rei’ do grupo.