Israel Adesanya revela principal motivação em retorno ao UFC e garante: ‘Não preciso de cinturões’

Israel Adesanya - UFC 293. Foto: Reprodução/Twitter @stylebender

Israel Adesanya em pesagem para o UFC 293. Foto: Reprodução/Twitter @stylebender

Conhecido por ter sido um dos campeões mais ativos do UFC nos últimos anos, Israel Adesanya prometeu um hiato na carreira após perder o cinturão dos médios (até 83,9 kg) para Sean Strickland em setembro do ano passado. Tal hiato, no entanto, não deve durar um ano, já que o nigeriano tem retorno encaminhado para disputar o título contra o atual campeão Dricus Du Plessis no UFC 305, previsto para o dia 18 de agosto, em Perth, na Austrália.

Publicidade

Embora já retorne em uma disputa de título, Israel Adesanya garante que conquistar o cinturão não é mais sua principal motivação em sua volta ao octógono.

Veja Também

“Estou empolgado para voltar ao octógono, já faz quase um ano. Até eu voltar, vai fazer 11 meses. As pessoas sempre falam que torcem para eu recuperar o cinturão. Eu tenho cinturões. Eu não preciso de mais cinturões. Eu estou indo atrás das cabeças, é isso que eu quero fazer. Existem apenas mais algumas que eu preciso encostar e arrancar”, afirmou Adesanya em vídeo publicado em seu canal oficial no ‘YouTube’.

Publicidade

A mudança de motivação não foi a única pela qual Israel Adesanya passou nos últimos meses. O nigeriano garante ter alterado também sua rotina de treinamentos para melhorar o desempenho.

“Eu estou trabalhando. Quero otimizar meu desempenho ainda mais do que antes. Comparado a como eu costumava viver como atleta, não chega perto de como estou vivendo como atleta agora. Agora eu tomo café da manhã antes de treinar. Antes eu acordava, ia para a academia, treinava uma ou duas vezes e depois tomava café da manhã”, finalizou.

Publicidade

 

Publicado por
Fernando Keller