A recente declaração de Dana White criticando o ranking peso por peso do UFC e afirmando que Jon Jones deveria estar no topo da lista, à frente de Islam Makhachev, acendeu um debate sobre o tema. Ex-campeão peso leve (até 70,3 kg), Rafael dos Anjos não ficou de fora da discussão.
Em entrevista recente ao site norte-americano ‘Sherdog’, Dos Anjos definiu como ‘sem sentido’ o fato de Makhachev estar à frente de Jones no ranking oficial do UFC e utilizou a longevidade do campeão peso pesado (até 120,2 kg) como principal argumento.
Veja Também
“Islam (Makhachev) à frente de Jon Jones no ranking peso por peso não faz sentido. Jones nunca perdeu uma luta e enfrentou os melhores de duas gerações diferentes. Quando Makhachev usava fraldas, Jones já estava defendendo títulos. Este é o melhor exemplo de por que eu não ligo para esses rankings”, disse o ex-campeão.
Rafael dos Anjos vem de duas derrotas seguidas no UFC, a última delas contra Mateusz Gamrot, em março deste ano, naquela que foi a última aparição do ex-campeão na divisão dos leves. Em transição definitiva para os meio-médios, o brasileiro revelou que está de férias, mas pronto para atender um chamado da organização.
“Estou tendo um mês de férias com minha família no Brasil, mas estou em forma treinando na Nova União. Dependendo do oponente, se me oferecerem lutas em cima da hora para junho ou julho, estarei pronto”, finalizou.
Você precisa fazer login para comentar.