Publicidade

Ronda Rousey revela estratégia para luta com Holly Holm, mas admite: ‘Desliguei no primeiro soco’

Ronda Rousey Holly Holm

Ronda Rousey em ação contra Holly Holm. Foto: Reprodução/UFC

Todos os fãs de MMA lembram do icônico chute alto de Holly Holm que nocauteou Ronda Rousey no início do segundo round do duelo realizado no UFC 193, em novembro de 2015, o que nem todos sabem, no entanto, é que ‘Rowdy’ já se encontrava ‘nocauteada em pé’ desde os primeiros instantes daquele combate.

Publicidade

Em recente sessão de perguntas e respostas com fãs em evento de divulgação de sua autobiografia, intitulada ‘Nossa Luta’, Ronda revelou que um soco desferido por Holly Holm nos primeiros segundos de luta geraram uma concussão que a ‘desligou’ para o restante do duelo.

Veja Também

“Na luta contra Holm, eu nem comecei a fazer meus processos porque eu fui atingida logo no início e o soco deixou todos os meus dentes de baixo frouxos. Eu ‘desliguei’ em pé logo no início, então não consegui seguir minha estratégia. Eu sempre planejava a primeira troca e tudo em diante seria no improviso, dentro do que eu treinei especificamente para aquela adversária”, explicou a ex-campeã.

Publicidade

Após explicar por que não conseguiu seguir o plano traçado para o duelo contra Holly Holm, Ronda Rousey revelou qual era a estratégia treinada para o combate.

“Para Holm, o que eu treinei muito foi movimento lateral, para atrair ela para a frente no cage. Quando eu ‘desliguei’ em pé, eu não conseguia medir a distância. Não há essa percepção quando você tem uma concussão. Eu era incapaz sequer de pensar de forma coerente”, finalizou.

Publicidade
Publicado por
Fernando Keller
Leia mais sobre: Holly HolmRonda RouseyUFC