Escalado para enfrentar Deiveson Figueiredo em 3 de agosto, Marlon Vera entende a necessidade de se provar diante do ex-campeão dos moscas (até 56,7kg.) no UFC. Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, o último desafiante ao cinturão dos galos (até 61,2kg.) analisou a luta e, em tom de ameaça, prometeu grande performance contra o ‘Deus da Guerra’.
“Vou subir no octógono e provar a este filho da put* que este é o meu momento. Se precisar ir ao porão e libertar meus demônios, vou trazê-los”, disse Vera.
O desafio contra Deiveson marca o primeiro compromisso de Marlon desde a disputa de cinturão contra o campeão dos galos, Sean O’Malley. Na luta pelo título, o equatoriano teve performance apagada e foi amplamente dominado pelo astro norte-americano.
Em novo momento na carreira, Figueiredo vive grande fase no peso galo. Recém-chegado na categoria, o paraense acumula duas vitórias convincente.
No debute na divisão, Deiveson teve atuação de gala ao superar Rob Font. Na sequência, finalizou Cody Garbrandt no UFC 300.
O brasileiro tem oportunidade de ouro no desafio contra Marlon Vera. Se vencer, o atleta deve deixar a sexta colocação no ranking e ocupar lugar no top 5, se aproximando de confronto pelo título na sequência.