Brasileiro melhor ranqueado na divisão dos meio-médios (até 77,1 kg), Gilbert Durinho já sabe o seu próximo passo dentro do UFC. De acordo com informações divulgadas inicialmente pela página ‘MagicM_MMABets’ na rede social ‘X’ (antigo Twitter), o brasileiro irá enfrentar Sean Brady na luta principal de evento do UFC no dia 7 de setembro, ainda sem local divulgado para acontecer.
Ex-desafiante ao cinturão dos meio-médios, Gilbert Durinho, de 37 anos, ocupa atualmente a sexta colocação no ranking da categoria liderada por Leon Edwards e vive sua primeira sequência de derrotas desde que chegou ao UFC, em 2014, com reveses consecutivos contra Belal Muhammad, em maio de 2023, e Jack Della Maddalena, em maio deste ano.
Próximo oponente do brasileiro, Sean Brady é o dono da oitava colocação no ranking dos meio-médios. O norte-americano de 31 anos se recuperou da única derrota da carreira, sofrida contra Belal Muhammad, em 2022, com uma vitória por finalização sobre Kelvin Gastelum em dezembro de 2023.
O duelo entre o brasileiro e o norte-americano foi o segundo encaminhado para o evento do dia 7 de setembro. Também nesta segunda-feira (10), a organização já havia encaminhado o confronto entre os pesos penas (até 65,7 kg) Calvin Kattar e Kyle Nelson.