Dana White não é o dirigente que se esconde quando questionado sobre assuntos polêmicos, principalmente relacionados a possível aposentadoria de seus lutadores. Em entrevista após o UFC 302, realizado no dia 01 de junho, o presidente do Ultimate mostrou respeito por Tony Ferguson mas foi direto ao afirmar que o ex-campeão interino dos leves deveria pendurar as luvas.
Veja Também
“Eu adoraria ver Tony se aposentar. Você tem que olhar para os caras com quem ele lutou também. Isso influencia tudo e como ele estava até perder. Na última luta, Tony parecia que deveria se aposentar. Tony tem sido um guerreiro absoluto nesse esporte. Não quero desrespeitá-lo falando publicamente sobre sua aposentadoria, mas adoraria vê-lo se aposentar”, disse Dana.
Atleta do UFC desde 2011, Ferguson possui um retrospecto na empresa de 15 vitórias e oito derrotas. O ‘El Cucuy’ já chegou a ostentar uma sequência de 12 triunfos consecutivos, que durou de 2013 a 2019. Na organização, o ex-campeão interino já bateu nomes como Rafael dos Anjos, Edson Barboza, Anthony Pettis e Donald Cerrone.
Entretanto, Tony vive o pior momento de sua carreira e vem de sete derrotas consecutivas, recorde negativo da história da organização, ao lado do ex-campeão BJ Penn. Aos 40 anos de idade, Ferguson agora ostenta um cartel profissional de 25 triunfos e 10 reveses.
No próximo dia 03 de agosto, no UFC Abu Dhabi, Tony Ferguson medirá forças com o também veterano Michael Chiesa, em sua última luta do atual contrato. Independente do resultado, Dana White já avisou que não irá renovar o vínculo com o ex-campeão interino.
Você precisa fazer login para comentar.