Apontado por muitos como a maior lutadora a já ter se apresentado no MMA, Amanda Nunes decidiu se aposentar repentinamente do esporte que reinou por tantos anos. Apesar da baiana ter afirmado que foi para priorizar a família, Ali Abdelaziz acredita que tudo se resuma ao possível medo que a ex-campeã tenha de enfrentar eventualmente Kayla Harrison no octógono.
“Amanda Nunes fez de tudo. Ela se aposentou porque Kayla estava vindo para o UFC, número um. Ela saiu da ATT porque a Kayla estava treinando lá, né? Ela se virou para as pessoas que realmente a ajudaram, como Dan Lambert e Conan (Silveira) e todos que a ajudaram porque Kayla estava recebendo mais atenção”, disse Abdelaziz ao Submission Radio.
Ao seguir com fala, Ali não descartou que as atletas se enfrentem futuramente, apesar de não estar tão otimista com possível proposta.
“Ela tinha crescido e sabia que eles iam ter que brigar, né? Amanda Nunes, seu maior pesadelo aqui dentro, foi Kayla, e por isso se aposentou. Ela tem muito orgulho dela. Ela se aposentou por causa de Kayla Harrison, e agora ela disse que quer voltar. Acho que ela nunca mais volta. Mas se ela voltar, vai ser incrível”, concluiu.
Nova contratada do Ultimate, Kayla estreou com vitória arrasadora no UFC 300 sobre Holly Holm e em seguida pediu por oportunidade de disputar título dos galos (até 61,2kg.). Apesar da rivalidade criada com a brasileira, a atleta não insiste em desafios, mas afirma estar disposta a enfrentá-la caso surja oportunidade.