O Conselho de Controle Atlético de Nova Jersey recusou o recurso de Bruno Blindado para alteração de resultado na luta contra Chris Weidman ocorrida em março. A entidade decidiu manter a vitória para o ex-campeão, que protagonizou infrações que teriam determinado o desfecho do confronto no UFC Atlantic City. A informação foi confirmada pelo ‘MMA Fighting’.
Quando subiu no octógono para enfrentar o ex-campeão dos médios (até 83,9kg.), Blindado buscava encerrar uma sequência de duas derrotas seguidas. Após o anúncio oficial da derrota contra Weidman, depois das ações polêmicas do veterano, o brasileiro se mostrou inconsolável, chegando a chorar no octógono.
Veja Também
Dias depois, em entrevista ao SUPER LUTAS, Bruno chegou a sugerir revanche contra Chris. A nova luta, no entanto, não foi confirmada pelo UFC.
“Temos duas opções. Ou fazer uma revanche para junho ou julho, ou alterar o resultado para ‘no contest’. Já me prejudiquei. É uma derrota no meu currículo. Uma derrota que não foi derrota”, disse o paraibano, à época.
Atualmente, Blindado vive momento delicado na maior organização de MMA do mundo. Hoje, o brasileiro acumula quatro reveses nas últimas cinco apresentações.
Campeão dos médios entre 2013 e 2015, Weidman busca dar seguimento à carreira. Em 2021, o lutador sofreu grave lesão, semelhante à de Anderson Silva, que o afastou do octógono por duas temporadas.
Você precisa fazer login para comentar.