O silêncio de Ciryl Gane aos desafios de Jailton Malhadinho tem incomodado o lutador brasileiro. Nas redes sociais, o baiano cobrou posicionamento do ex-campeão interino no peso pesado (até 120,2kg.) e voltou a se oferecer para enfrentar o francês em Paris, no evento de 28 de setembro. O tupiniquim busca se aproximar da primeira disputa de título no UFC.
“Ciryl Gane, vamos lá, amigo. Luta principal na França, em 28 de setembro. O vencedor disputa o cinturão. Sou eu e você. Você já enfrentou todos do topo, menos eu. Estou esperando”, escreveu Malhadinho, em seu perfil no X, antigo Twitter.
A insistência de Malhadinho acontece depois do brasileiro voltar a vencer no UFC. Em seu último compromisso, o baiano deu show diante de Alexandr Romanov, finalizando o rival de forma relâmpago.
Hoje, Jailton ocupa a sétima posição no ranking do peso pesado. Gane, por sua vez, é o segundo colocado.
Ex-campeão interino da categoria, Ciryl não compete desde setembro da última temporada. No fim de 2023, o atleta nocauteou Sergey Spivak, mantendo o posto de destaque na categoria.
Apesar da insistência de Malhadinho, Gane não esconde o plano para seu próximo desafio. O francês busca enfrentar Tom Aspinall, atual campeão interino dos pesados.
Alvo de Gane, o inglês tem data e adversário para atuar. O atleta deve ser uma das atrações do UFC Londres, que acontece em 27 de julho.