Antiga promessa da maior organização de MMA no mundo, Dominick Reyes tem motivos de sobra para celebrar a vitória no UFC Louisville. O atropelo sobre Dustin Jacoby encerrou uma série dramática de quatro derrotas e confirmou o primeiro resultado positivo do atleta em quase cinco anos. Na coletiva de imprensa momentos depois do triunfo, o atleta desabafou sobre o momento.
“É um alívio, com certeza. Quando ele (Jacoby) me atingiu, foi um alívio também: eu ainda estou aqui. Tive muitas questões nas quais eu me descreditava. Depois, vi minha performance e me lembrei o quanto amo isso. Não vou a lugar nenhum. (…) Ainda sou capaz de apagar qualquer um. Jacoby nunca tinha sido nocauteado ou finalizado na minha categoria, e eu fiz isso. (…) Para todos os que estão passando por dificuldades e pensam que não vai passar, siga trabalhando, que vai passar. Você vai retornar ao topo”, disse Reyes.
A luta no UFC Louisville também marcou o retorno de Dominick ao octógono. Prejudicado por lesões, o norte-americano não competia desde o fim de 2022.
No último sábado (8), Reyes teve apresentação relâmpago. Pivô de duro nocaute, o atleta precisou de exatos dois minutos para liquidar a fatura diante do rival.
Ex-desafiante ao cinturão dos meio-pesados (até 93kg.), Dominick defendeu a 15ª posição no ranking. Com o resultado, o atleta retoma a escalada rumo a uma nova oportunidade de disputar o título da categoria, hoje liderada por Alex Poatan.