Triste noite para Thiago Moisés. No encerramento do card preliminar do UFC Louisville, realizado neste sábado (08), o veterano brasileiro não conseguiu se impor sobre o eslovaco Ludovit Klein, que mostrou boa troçação e eficiente defesa de quedas, e foi derrotado na decisão unânime dos juízes.
Antigo top-15 do peso leve (até 70,3kg), Thiago vê frustrar o seu sonho de retornar ao ranking da divisão e sofre sua segunda derrota em três lutas. Por outro lado, Klein consolida o seu bom momento ao emendar seu quinto triunfo em seus últimos seis compromissos e pode sonhar com uma vaga na elite do grupo liderado por Islam Makhachev na próxima atualização da lista, previsto para terça-feira (11).
Embalado por uma boa sequência de vitórias, Ludovit Klein começou o primeiro round se impondo sobre Thiago na luta em pé e defendendo todas as tentativas de quedas do brasileiro. O atleta eslovaco mostrava uma incrível força e preparo e não sucumbiu em nenhum momento ao excelente jiu-jítsu do brasileiro.
Na segunda parcial, Klein seguiu melhor na luta em pé, porém, tentou mudar a luta de nível e quase foi surpreendido por uma chave de perna de Thiago. Após o susto, o eslovaco voltou a manter o confronto em pé onde seguiu levando vantagem até o final.
Orientado pelos seus técnicos de que estaria em desvantagem, Thiago tentou entrar nas pernas de Ludovit mas seguiu esbarrando na boa defesa de quedas do seu oponente. O atleta europeu conseguiu manter a luta em pé mais uma vez ao fazer o sprawl e defender nova tentativa do lutador da American Top Team.
No minuto final, Klein acertou um golpe que levou Thiago à knockdown. Ciente de sua vantagem, o eslovaco foi para a montada e travou o brasileiro no solo com socos e cotovelada até o último soar do gongo.