É o fim da invencibilidade de Eduarda Moura. Xodó de Jailton Malhadinho, a brasileira, que não bateu o peso no dia anterior, buscou o jogo de quedas, mas não conseguiu ser efetiva e viu a compatriota Denise Gomes ser superior na trocação. A luta, que foi vaiada pelo público, acabou com vitória de Denise na decisão decisiva dos juízes no UFC Louisville deste sábado (8).
Com o resultado, Eduarda Moura, a ‘Ronda’, soma um retrospecto de dez vitórias e uma derrota. Ela sentiu o sabor amargo da primeira derrota. Já Denise Gomes, por sua vez, volta a vencer e soma um cartel de nove vitórias e quatro derrotas.
Eduarda Moura passou por apuros ao tentar uma queda, mas deixou o pescoço exposto e Denise Gomes puxou uma guilhotina. A posição estava ajustada e ‘Ronda’ parecia perto de bater. Contudo, ela resistiu firme na posição e, com técnica, tirou a pressão, além de investir em jogo da luta agarrada. Em pé, Denise foi superior, embora uma queda no último minuto também fez a diferença para a sergipana.
O segundo round teve Eduarda insistindo no jogo de quedas, incluindo uma chegada às costas da rival. Porém, Denise fez bem a defesa, reverteu a situação e bateu por cima, além de também ser superior em pé. Moura, por outro lado, parecia já sentir o gás.
Com estilo característico do ‘Galpão da Luta’, popularizado por Jailton Malhadinho, Eduarda Moura controlava as ações junto à grade, sempre na insistência por uma luta no solo. Embora o gás não tivesse sendo o mesmo, a sergipana buscava a todo instante uma queda técnica. Denise Gomes, por sua vez, conseguia se defender e, em pé, era superior. O equilíbrio permaneceu até o final da luta.
Daniel Marcos conseguiu mais uma vitória na carreira. O peruano, que é uma das grandes promessas da divisão peso galo (até 61,2kg.) do UFC, passou por John Castaneda e saiu com os braços erguidos na decisão unânime dos juízes.
Com a vitória, Marcos soma 16 resultados positivos e um ‘no contest’. Já Castaneda, por sua vez, conta com 21 triunfos e seis reveses na carreira.
CARD PRINCIPAL (21h, horário de Brasília)
Peso médio (até 83,9 kg): Jared Cannonier x Nassourdine Imavov
Peso meio-pesado (até 93 kg): Dominick Reyes x Dustin Jacoby
Peso galo (até 61,2 kg): Raul Rosas Jr. x Ricky Turcios
Peso médio (até 83,9 kg): Brunno Hulk x Dustin Stoltzfus
Peso médio (até 83,9 kg): Julian Marquez x Zachary Reese
Peso meio-médio (até 77,1 kg): Miguel Baeza x Punahele Soriano
CARD PRELIMINAR (18h, horário de Brasília)
Peso leve (até 70,3 kg): Thiago Moisés x Ludovit Klein
Peso meio-médio (até 77,1 kg): Charlie Radtke x Carlos Prates
Peso galo (até 61,2 kg): Brad Katona x Jesse Butler
Peso mosca (até 56,7 kg): Andrea Lee x Montana De La Rosa
Peso galo (até 61,2 kg): John Castaneda x Daniel Marcos
Peso palha (até 52,1 kg): Eduarda Moura x Denise Gomes
Peso galo (até 61,2 kg): Cody Stamann x Taylor Lapilus
Peso palha (até 52,1 kg): Rayanne dos Santos x Puja Tomar