Imavov não poupa Cannonier e vence por nocaute em interrupção polêmica no UFC Louisville

Nassourdine Imavov em vitória sobre Jared Cannonier. Foto: Reprodução/UFC

Protagonistas do UFC Lousville, Jared Cannonier e Nassourdine Imavov entregaram batalha realizada na maior parte do tempo em pé. Dispostos a darem tudo de si para conquistarem vitória crucial na divisão dos médios (até 83,9kg.), os lutadores se enfrentaram até o quarto round, quando o russo-francês conseguiu aplicar sequência devastadora de golpes, que acabou obrigando o árbitro a ter ação polêmica em encerrar confronto com norte-americano aparentemente ainda ‘vivo’ no combate principal da noite.

Publicidade

Quarto colocado no ranking da categoria, Cannonier desperdiçou oportunidade de dar mais um passo rumo a tentativa de segunda disputa pelo título. Aos 40 anos, o lutador vinha de duas vitórias seguidas e era apontado como ligeiro azarão para confronto. Este foi o terceiro nocaute sofrido na carreira do norte-americano.

Veja Também

Promessa do Ultimate, Imavov vive expectativa de roubar posição crucial ocupada pela nova vítima. Sétimo colocado da divisão, o lutador alcançou segunda vitória seguida e décimo triunfo pela via rápida. Atualmente, Imavov possui 28 anos e é visto com bons olhos por muitos fãs como futuro candidato ao trono dos médios.

Publicidade

Nassourdine Imavov domina ações e frea ímpeto de Jared Cannonier

No centro do octógono, Cannonier não quis manter estudo com distância e já iniciou colocando duras mãos em Imavov. Apesar da força do norte-americano, o russo suportou bem e seguiu de pé no combate. A fim de surpreender o rival, Jared levou luta até a grade, aplicou queda providencial e tentou pegar as costas do adversário, que se defendeu muito bem e voltou a ficar de pé. Com vantagem na envergadura, Nassourdine apostava em joelhadas e golpes longos, mas engolia potentes socos do ex-desafiante ao título, que tinha sucesso ao encurtar distância. Já nos segundos finais, Jared apostou na grade novamente para diminuir ímpeto do rival.

Rumo a mais cinco minutos de luta, Jared começou apostando em chute baixo e caminhando para frente novamente. Com apoio da torcida local, o veterano desferia socos potentes, mas não conseguia encaixar com contundência. Após Imavov se desequilibrar e dar cambalhota no solo, Cannonier aproveitou momento e levou luta para grade, aonde dominou o adversário e o deixou sem respostas para pressão imposta. Após conseguir se soltar, Nassourdine conectou socos duros no adversário, mas não teve hesito em balança-lo.

Publicidade

Já no terceiro round, Cannonier voltou a ter sucesso com golpes de boxe, mas Imavov não se permita ser dominado pelo norte-americano. Em busca de surpreender com estratégia, o russo que tomou iniciativa desta vez e utilizou luta agarrada para quedar o adversário.  Apesar da tentativa, o atleta não teve sucesso em dominar por muito tempo e a luta voltou a ser desenrolada na troca de golpes no centro do octógono. Já nos dois minutos finais da luta, Jared voltou a recorrer ao uso da grade para desgastar o rival.

Mais desgastados, os lutadores ouviram instruções dos treinadores e retornaram para os próximos cinco minutos de luta. Aos 40 anos, Cannonier mostrava ainda estar com energia suficiente para tentar surpreender com cotovelada giratória. Após se tornar vítima de duros golpes e tentar resistir da maneira que fosse possível, o norte-americano viu vitória escapar após árbitro interromper confronto a fim de proteger a integridade do atleta.

Publicidade
Publicado por
Redação SUPER LUTAS