No que depender da equipe de Arman Tsarukyan, não vai ser agora a subida de divisão do campeão dos leves (até 70,3kg) Islam Makhachev. Em entrevista ao canal ‘MMA Hoje’, Marcos Parrumpinha, principal treinador do armênio fez duras críticas ao campeão e chamou de ‘palhaçada’ a tentativa do russo de migrar agora para os meio-médios (até 77,1kg).
“A única defesa de cinturão contra um peso leve de verdade foi essa (contra Dustin Poirier). As outras duas foram com o (Alexander) Volkanovski, que é do peso de baixo. Esse negócio de ganhar o cinturão e já querer subir de categoria, isso está uma palhaçada. Você tem que defender o seu, irmão. Por isso que eu falo pro (Alexandre) Pantoja: ‘A gente tem muita coisa pra fazer na divisão’. Primeiro, a gente que fazer história no peso mosca, depois, talvez, se for viável financeiramente, a gente pensa nisso (em um segundo cinturão)”, disse Parrumpinha.
Atual número um do ranking, Arman Tsarukyan vem de vitória contundente sobre o ex-campeão Charles do Bronx no UFC 300, realizado no dia 13 de abril. Dono do cinturão dos leves, Islam Makhachev defendeu o seu título pela terceira vez consecutiva no último sábado (01) ao finalizar o experiente Dustin Poirier no quinto round, na luta principal do UFC 302.