O que era para ser o pontapé inicial da tão aguardada luta de boxe entre Nate Diaz e Jorge Masvidal se transformou em uma cena caótica na coletiva de imprensa realizada na quinta-feira (5) em Anaheim, Califórnia. O evento terminou em vias de fato entre membros das equipes dos lutadores.
A tensão já pairava no ar desde o último encontro de Nate e Masvidal, em 2019, pelo cinturão inaugural do BMF no UFC. O combate, encerrado por um corte profundo no olho do ‘bad boy’, terminou com vitória de ‘Jesus das Roas’. Desde então, a rivalidade entre ambos persistia. A luta acontece em 6 de julho.
No entanto, o clima esquentou antes mesmo do encontro nos ringues. Tudo começou com Nate Diaz, que se levantou e iniciou sua saída da coletiva antes da tradicional encarada com o rival. Apesar dos pedidos da organização para retornar ao palco, o lutador apenas fez poses para as câmeras e se retirou antes de Jorge Masvidal.
Os dois lutadores, então, começaram a discutir e, rapidamente, as equipes de ambos os lados se envolveram. A situação se agravou quando um membro da equipe de Nate lançou um soco em Masvidal, após o cubano ter lhe dado um tapa. Jorge Capetillo, treinador de boxe do ‘Jesus das Ruas’, revidou na mesma moeda, dando início a uma briga generalizada.
Curiosamente, Nate Diaz não participou da confusão e sequer apareceu em nenhum dos vídeos do ocorrido que circulam nas redes sociais. Já Jorge Masvidal, que estava na briga, parece não ter se ferido gravemente.