Desafiante ao cinturão interino dos pesados (até 120,2kg), Curtis Blaydes virou a sua ‘metralhadora de palavras’ para Jon Jones. Em entrevista ao ‘MMA Hour’, o norte-americano menosprezou o campeão linear e enalteceu Tom Aspinall, seu rival do dia 27 de julho no UFC 304.
“Jon Jones ganhou o cinturão dos pesos pesados de Ciryl Gane, que não era o campeão.. Eu sei que Jon vai ouvir isso e dizer: ‘O quê? Você não me vê como o melhor peso-pesado?!’ Não Jon, eu não acho que você realmente lutou contra um peso-pesado. Desculpa. Eu vejo o Aspinall como o cara com o cinturão de verdade. Não há nada de ruim que você possa dizer sobre ele”, disse Blaydes.
Vindo de nocaute sobre o brasileiro Jailton Malhadinho no último mês de março, Blaydes agora irá até a Inglaterra para enfrentar o atual campeão interino Tom Aspinall e toda a torcida local, que estará apoiando o seu atleta. Ambos os lutadores farão a luta co-principal do UFC 304, que acontece no dia 27 de julho.
Em recuperação de duas cirurgias e vindo de grave lesão no peito, Jones já voltou aos treinamentos de forma gradual e deve defender o cinturão linear dos pesados contra Stipe Miocic em novembro, no evento previsto para Nova York (EUA).