Após anos de rivalidade no MMA, Chael Sonnen finalmente deixou sua ‘máscara’ cair. Em preparação para o duelo com o ‘Spider’ no boxe, programado para o dia 15 de junho, o norte-americano surpreendeu ao dizer que todas as provocações feitas ao brasileiro anteriormente, não passaram de estratégia para lidar com o medo.
“Você diz que Anderson me faz um lutador melhor, mas entenda por quê: porque tenho medo dele. É por isso. Se eu não tivesse medo dele, eu não trabalharia tanto. Se não tivesse medo dele, não buscaria esses grandes treinadores. Não me preocuparia com meu sono, com quanta comida eu ponho no corpo, quais são meus dias de descanso… Minha vida inteira revolvia em torno deste objetivo. Então, sim, ele me tornou melhor, mas porque eu o admirava. Esta é a parte da história que eu sempre oculto, que não quero que as pessoas saibam”, disse Sonnen de forma surpreendente.
No UFC, Anderson Silva e Chael Sonnen se enfrentaram duas vezes, em 2010 e 2012. No primeiro confronto, o norte-americano chocou o mundo ao dominar a luta durante cinco rounds, porém, foi finalizado por ‘Spider’ no quinto round. Na aguardada revanche, o brasileiro não deu chances para o azar e nocauteou o seu rival de forma rápida no segundo round.
A inesperada trilogia entre os dois rivais acontecerá no próximo dia 15 de junho, em um duelo de boxe. Os dois lutadores serão os protagonistas do ‘Spaten Fight Night’, evento que será realizado em São Paulo.