Em busca de se recuperar da fase delicada vivida na carreira, Alexander Volkanovski demonstra que o UFC ainda está disposto a investir em seu futuro na organização. Apesar de ter sido nocauteado nas duas últimas aparições, o australiano afirmou que sua próxima luta será pelo título mundial dos penas (até 65,7kg.) hoje em mãos de seu último algoz Ilia Topuria.
“Obviamente minha próxima luta no peso pena será pelo título. É apenas o tempo. Não sei exatamente quais são os planos, porque não tenho perseguido o UFC, estou pegando leve. Então não sei se eles têm planos. Mas por um fato eu sei que minha luta será pelo título”, declarou Volkanovski em entrevista a ESPN.
Apesar de ter interesse em disputar cinturão dos penas, Volkanovski não descartou possíveis confrontos contra Conor McGregor, Michael Chandler e Dustin Poirier futuramente. Em declaração recente, o australiano se dispôs a lutar de última hora no UFC 303, caso o irlandês ou norte-americano tenham problemas que os impeçam de se apresentar em 29 de junho.
Ex-campeão da categoria até 65kg, Volkanovski decidiu se afastar das atividades em razão de ter sofrido dois nocautes seguidos em pouco tempo. Segundo o lutador, é necessário que seu corpo tenha descanso para retornar 100% em sua próxima lua pela organização.