Após defender o cinturão dos leves (até 70,3 kg) pela terceira vez em vitória sobre Dustin Poirier na luta principal do UFC 302, no último sábado (1), Islam Makhachev não escondeu a intenção de subir para os meio-médios (até 77,1 kg) para enfrentar buscar o segundo cinturão do Ultimate. Embora veja a ideia com bons olhos, Leon Edwards acredita que o duelo pode esperar.
Em entrevista ao canal ‘Sky Sports’, o campeão meio-médio do UFC abriu portas para enfrentar Makhachev no futuro, mas afirmou que ambos têm trabalho a fazer dentro de suas respectivas categorias antes de pensarem em uma super luta.
“Eu abro as portas para isso. Acho que nós dois temos trabalhos a fazer dentro das nossas divisões. Vamos dizer que nós dois continuamos nossos reinados, então por que não? Ele acabou de fazer a primeira defesa contra um peso leve de fato. Sinto que ele tem outros pesos leves a enfrentar antes de pensar em subir. Mas se mantivermos nosso reinados, por que não no futuro? Temos idades parecidas e bastante tempo pela frente. É uma luta enorme, mas sinto que tenho trabalho a cumprir na minha divisão antes das super lutas”, disse.
O desejo de conquistar o segundo cinturão simultâneo não é exclusividade de Islam Makhachev. Leon Edwards afirmou que tem como objetivo subir para os médios (até 83,9 kg) para buscar mais um título já no ano que vem.
“Eu gostaria de subir e lutar pelo cinturão peso médio. Esse é meu objetivo. Se conseguirmos os dois ao mesmo tempo, por que não? Meu plano era defender o cinturão duas vezes esse ano, somar quatro defesas e subir no ano que vem. Quem sabe mais uma ano que vem? Seriam cinco defesas? Então no final do ano teríamos uma grande luta no peso médio. Seis lutas por título. Esse é meu objetivo”, finalizou.
Você precisa fazer login para comentar.