Mesmo após toda a polêmica em que diminuiu Islam Makhachev e apontou Jon Jones como número um do ranking peso por peso, Dana White manteve sua palavra e ainda seguiu defendendo a sua tese. Em declaração ao ‘Flagrant Podcast’, o presidente do Ultimate citou lutas recentes dos dois atletas e relembrou a primeira luta de ‘Bones’ no peso pesado (até 120,2kg) onde ele derrotou de forma rápida o francês Ciryl Gane.
Veja Também
“Volkanovski subiu de divisão e foi uma luta muito acirrada na primeira vez (contra Islam Makhachev). Jon Jones subiu e dizimou o maior peso pesado que existia (Ciryl Gane). Se ele não tenta aquela finalização de m****, Gane venceria Francis Ngannou e se tornaria campeão dos pesos pesados. Jon Jones passou por ele como se fosse um nada”, disse Dana.
No UFC 302, realizado no último sábado (01), Islam Makhachev finalizou Dustin Poirier no quinto round e defendeu o cinturão dos leves pela terceira vez consecutiva, recorde da categoria ao lado de Ben Henderson e Khabib Nurmagomedov,
Atual primeiro colocado no ranking peso por peso, Islam está acima de Jon Jones e pode aumentar legado caso defenda cinturão em próxima luta e se isole como recordista de defesas na divisão dos leves. Por outro lado, o norte-americano vive expectativa de enfrentar Stipe Miocic em novembro, para se manter no trono da categoria.
Você precisa fazer login para comentar.