Na expectativa de se tornar próximo desafiante ao título dos leves (até 70,3kg.), Arman Tsarukyan acompanhou com muita atenção o confronto entre Islam Makhachev x Dustin Poirier no UFC 302. Em postura sincera ao avaliar performance do atual campeão, o armênio não hesitou em apontar ‘fraqueza’ do antigo rival durante terceira defesa de cinturão.
“Não foi a melhor atuação. Cansou. Ele foi lento. Sinto que o Islam não tem um condicionamento muito bom. Não estou julgando-o só por causa de sua última luta. Tenho que assistir a todas as lutas dele e levá-lo a sério. Ele é o (melhor) lutador peso por peso. Vou apenas me preparar para a melhor versão do Islam Makhachev”, disse Arman em entrevista ao ‘The MMA Hour’.
“Mas vou fazer meu trabalho e sei o que tenho que fazer. Seria uma luta muito fácil para mim (contra o Makhachev, do UFC 302). Eu pude superá-lo no wrestling também, porque ele ficou cansado. Quando você está cansado, você não pode fazer. Mesmo que você tenha as melhores habilidades do mundo. Se você está cansado, você acabou. Todas as suas lutas de cinco rounds (ele cansou). Ele cansou com (Alexander) Volkanovski, cansou com Dustin, e espero que seja a minha chave para vencer essa luta”, concluiu.
Atual primeiro colocado no ranking dos leves, Tsarukyan vem de grande vitória sobre Charles do Bronx no UFC 300. Em busca de se vingar de derrota sofrida para Makhachev em 2019, o destaque da divisão é visto com bons olhos pelo campeão para se tornar próximo desafiante ao cinturão. Na opinião de ambos lutadores, a data ideal seria em novembro, na cidade de Nova York (EUA).