Dono de uma impressionante sequência de 14 vitórias no octógono do UFC, incluindo três defesas do cinturão peso leve (até 70,3 kg), Islam Makhachev ocupa a primeira posição no ranking oficial peso por peso do Ultimate, mas isso não é o suficiente para Dana White considerá-lo o melhor lutador da atualidade.
Em entrevista coletiva realizada após o UFC 302, Dana White defendeu, com unhas e dentes, que, enquanto Jon Jones permanecer em atividade, nenhum outro atleta ocupará o posto de melhor lutador peso por peso. A opinião do presidente, no entanto, não parece ter sido bem digerida por Makhachev.
Na manhã desta quinta-feira (6), o campeão peso leve publicou, através da ferramenta ‘stories’ de seu ‘Instagram’, um comparativo entre seus feitos recentes e os de Jon Jones no UFC.
A imagem publicada por Makhachev mostra as vitórias obtidas pelos dois de 2021 para cá. Do lado do russo aparecem oito nomes, incluindo Charles do Bronx, Alexander Volkanovski (duas vezes) e Dustin Poirier, enquanto do lado de Jones, apenas o triunfo sobre Ciryl Gane, em 2023.
“Desculpa”, escreveu Makhachev sobre a imagem.
Maior nome da história dos meio-pesados (até 93 kg), Jon Jones permaneceu afastado do octógono por mais de três anos entre 2020 e 2023. Além de um imbróglio contratual com o UFC, ‘Bones’ aproveitou o hiato para ganhar massa muscular e completar a transição definitiva para os pesos pesados (até 120,2 kg). Em seu retorno às competições, conquistou o cinturão da nova categoria ao finalizar Ciryl Gane.