Publicidade

Depois de bater Borrachinha, Sean Strickland admite recusar lutas que não sejam pelo cinturão

strickland-borrachinha

Sean Strickland (esq.) em luta contra Paulo Borrachinha (dir.). Foto: Reprodução/X

Algoz de Paulo Borrachinha no UFC 302, Sean Strickland admitiu que não pretende retornar ao octógono, a não ser por uma disputa de cinturão. Em seu perfil no X, antigo Twitter, o ex-campeão dos médios (até 83,9kg.) revelou que irá aguardar pela oportunidade de reaver o título da categoria. O norte-americano foi destronado no início de 2023, em luta contra Dricus Du Plessis.

Publicidade

“É hora de sentar e esperar pela disputa de cinturão”, escreveu Strickland.

Veja Também

No último fim de semana, o ex-campeão dos médios subiu no octógono para um desafio diante de Paulo Borrachinha. Contra o brasileiro, o norte-americano teve performance estratégica e dominou o rival por grande parte dos cinco rounds disputados.

Publicidade

Com a vitória, Strickland defendeu a primeira posição no ranking. O mineiro, no entanto, perdeu a oportunidade de dar salto significativo na categoria.

Atualmente, especula-se que o UFC negocia uma luta entre Dricus Du Plessis e Israel Adesanya pelo título da divisão. Caso se confirme, Sean precisaria aguardar o desfecho do confronto para saber se terá o pedido atendido.

Publicidade

Campeão dos médios desde janeiro de 2023, o sul-africano não voltou a competir desde a conquista no início da temporada. Atualmente, o atleta está invicto em sete apresentações na maior organização de MMA do mundo.

Publicidade
Publicado por
VH Gonzaga