Com retorno marcado ao octógono para o UFC 303, no dia 29 de junho, Conor McGregor está no mesmo nível de Muhammad Ali em relação a capacidade em jogos mentais contra os adversários. Pelo menos é o que pensa o presidente do Ultimate, Dana White.
Em entrevista ao canal ‘Flagrant’, no YouTube, gravado antes de Conor McGregor causar o adiamento repentino da coletiva de imprensa do UFC 303, que aconteceria na última segunda-feira (3), em Dubin, na Irlanda, Dana White rasgou elogios e traçou um paralelo entre o irlandês e Muhammad Ali, ex-campeão dos pesos pesados e maior nome da história do boxe.
“Vou te falar uma coisa, e eu não gosto de comparar ninguém a Muhammad Ali, porque para mim ele foi o melhor de todos. F***-se o que ele fez lutando, apenas como ser humano, tudo que esse cara conquistou, e ele não se importava com o que ninguém dizia. Ali e Conor estão no mesmo nível quando se trata de jogos mentais. São os dois melhores de todos os tempos nesse aspecto”, comparou.
De acordo com Dana White, a capacidade de Conor McGregor ‘prever’ as maneiras como suas vitórias vão acontecer e de ‘entrar na mente’ dos adversários se assemelha muito ao que Muhammad Ali fazia com seus oponentes no passado.
“Muhammad Ali aparecia do lado de fora do seu camp e fazia toda aquela m****. Ele previa os rounds, chegava com aqueles poemas incríveis para c***** e dizia tudo que faria antes da luta. Então você olha para Conor McGregor e ele também prevê rounds. Os jogos mentais que esse cara fez com tantos adversários. Ele fazia os caras entrarem no jogo dele, entrava na mente deles e os envergonhava de todas as forma possíveis. Na luta contra Eddie Alvarez ele estava literalmente no nível de Ali em termos de jogos mentais”, finalizou.