A performance de Islam Makhachev no UFC 302 não convenceu Arman Tsarukyan. Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, o número um no ranking dos leves (até 70,3kg.) mostrou decepção com a atuação do astro russo na vitória diante de Dustin Poirier. Para eventual luta, o armeno chegou a sugerir favoritismo contra o campeão da categoria.
“Seria uma luta muito fácil para mim. Eu poderia anular seu wrestling também (a exemplo do que fez Poirier). Ele (Makhachev) se cansou. Quando você está exausto, não consegue fazer nada. Mesmo tendo as maiores habilidades do mundo, se está cansado, perdeu”, disse Tsarukyan.
Veja Também
No UFC 302, Islam subiu no octógono para seu primeiro compromisso em 2024. Contra Dustin, o russo viveu verdadeira batalha e conseguiu superar o adversário com finalização no quinto round.
O resultado positivo marcou a terceira defesa de cinturão de Makhachev. Anteriormente, o pupilo de Khabib Nurmagomedov somou dois triunfos contra Alexander Volkanovski.
Provável desafiante ao título, Arman Tsarukyan vive grande fase na carreira. Embalado por quatro vitórias consecutivas, o lutador superou Charles do Bronx em seu último compromisso.
A conquista diante da estrela brasileira conferiu salto significativo do armeno na elite da divisão. Hoje, o lutador está atrás apenas do campeão no ranking do grupo.
Você precisa fazer login para comentar.