Com a luta entre Conor McGregor e Michael Chandler envolta em mistério, o ex-campeão peso pena (até 65,7kg.) do UFC, Alexander Volkanovski, se colocou à disposição para substituir um dos atletas caso necessário. No entanto, o australiano impõe uma condição: ‘desde que seja uma grande luta’.
Em entrevista ao Submission Radio, Volkanovski, conhecido por sua disposição em aceitar lutas de última hora, afirmou estar pronto para entrar em ação no UFC 303, que acontece no dia 29 de junho.
“Estamos ouvindo os burburinhos, o que está acontecendo com Conor McGregor (e a possível saída). Talvez eles precisem de uma substituição com aviso prévio novamente, então estou sempre disposto a levantar a mão”, disse o ex-campeão.
Essa não seria a primeira vez que Volkanovski assume a responsabilidade de substituir um lutador em curto prazo. Em outubro de 2023, ele aceitou enfrentar Islam Makhachev na luta principal do UFC 294, apenas uma semana após Charles do Bronx se retirar da disputa devido a um corte no supercílio. Apesar da preparação relâmpago, o lutador foi derrotado por nocaute no primeiro round.
A possível indisponibilidade de McGregor ou Chandler para o UFC 303 gerou especulações e dúvidas sobre o futuro do card. A luta, que seria a principal atração do evento, é vista como um grande passo para o retorno de McGregor ao octógono após um longo período de inatividade.