O estilo diferenciado de Sean Strickland em conduzir suas lutas no UFC ganhou análise de um conhecedor do peso médio (até 83,9kg.). Em entrevista ao ‘MMA Arcade’, Robert Whittaker, antigo líder da divisão, questionou o estilo do ‘bad boy’. O australiano também explicou a carência de vitórias na via rápida no histórico do norte-americano.
“O estilo de luta dele (Strickland) é muito chato. Parece uma criança brigando com o irmão. ‘Vou andar para frente e, se te acertar, a culpa é sua’. Ele não faz o suficiente para definir rounds. São todos muito equilibrados. Por isso, perde algumas lutas na decisão”, explicou Whittaker.
Veja Também
No último fim de semana, Sean realizou seu primeiro compromisso após perder o cinturão dos médios. O desafio marcou o encontro de ‘bad boys’ entre o norte-americano e Paulo Borrachinha.
Na luta, o brasileiro acabou se tornando mais uma vítima do estilo característico de Strickland. Ao longo de cinco rounds, o mineiro foi controlado e, após 25 minutos, foi superado na decisão dos juízes.
Com a vitória, Sean volta ao radar para futura disputa de cinturão. O atleta, no entanto, não tem data ou adversário para seu próximo compromisso.
Do outro lado, Borrachinha se complicou na divisão. O ex-desafiante ao cinturão, agora, tem quatro derrotas nas últimas cinco apresentações.
Você precisa fazer login para comentar.