Convidado por Islam Makhachev para possível treino em sua academia, Charles do Bronx retribuiu a cordialidade, mas recusou a proposta. Em conversa com a imprensa durante o leilão beneficente promovido por Neymar, a estrela do UFC agradeceu a ação do astro russo, mas admitiu seguir suas preparações na ‘Chute Boxe – Diego Lima’.
“Fico grato pelo carinho, mas faço parte da ‘Chute Boxe – Diego Lima’. Não tenho visão de treinar em outros lugares. Fico feliz por tudo o que ele falou. Fez uma grande luta (no UFC 302), mostro o porquê de ser campeão”, disse Do Bronx.
Astro brasileiro no peso leve (até 70,3kg.), Charles teve apresentação recente no octógono. Em abril, o atleta foi destaque no UFC 300, no qual acabou superado por Arman Tsarukyan.
Até o momento, Do Bronx não tem data ou adversário para seu próximo compromisso. O brasileiro, porém, garantiu que quer se apresentar em breve.
Recentemente, o brasileiro foi desafiado por Colby Covington, veterano e referência nos meio-médios (até 77,1kg.). O paulista, por vezes, mantém firme na posição de garantir que o foco é reassumir a condição de desafiante ao cinturão, que deteve entre 2021 e 2022.