Apesar de finalizado por Islam Makhachev no quinto round, Dustin Poirier impressionou muita gente com o nível de sua performance na disputa de cinturão dos leves (até 70,3 kg) do UFC 302, no último sábado (1). A performance do ‘Diamante’ se torna ainda mais impressionante após relato recente de um dos seus companheiros de equipe.
Durante participação no podcast ‘MMA Today on Sirius XM’, Yves Edwards, ex-lutador do UFC e parceiro de Poirier na American Top Team, revelou que o ‘Diamante’ chegou par a disputa contra Makhachev com as costelas lesionadas e sem praticar luta agarrada há cerca de duas semanas.
Veja Também
“A maneira como ele atuou no sábado, cara, foi super impressionante para mim. Ninguém sabe disso e provavelmente ele vai reclamar que eu falei. Eu sei que Makhachev não estava 100%, ninguém entra em uma luta 100%, mas ele (Poirier) lesionou as costelas duas semanas antes da luta e não fez treinos de wrestling ou luta agarrada desde então. Eu não deveria dizer isso, mas torna tudo mais impressionante”, disse o ex-lutador.
Segundo Edwards, o fato de lutar com a costela lesionada não seria tão revelante contra qualquer adversário, mas ganha uma importância maior diante de um especialista no wrestling como Islam Makhachev.
“É impressionante por ser contra Makhachev. Contra qualquer outro, não importaria tanto. Mas contra Makhachev? Cara, você trocou wrestling com aquele cara com as costelas lesionadas? Ok, eu fiquei impressionado”, finalizou.
Você precisa fazer login para comentar.