Publicidade

Ex-campeão dos leves aponta principal ameaça a reinado de Islam Makhachev na divisão

Islam Makhachev antes de luta no UFC. Foto: Rperodução/Instagram

Islam Makhachev antes de luta no UFC. Foto: Rperodução/Instagram

Líder do ranking peso por peso,empatado na liderança de defesas de título do peso leve (até 70,3 kg) após finalização sobre Dustin Poirier na luta principal do UFC 302, no último sábado (1), e dono de 14 vitórias consecutivas no octógono, Islam Makhachev não é imbatível e deve ter pela frente em breve seu maior desafio como campeão da categoria. Ao menos é o que pensa um antigo detentor do cinturão dos leves.

Publicidade

Durante participação no podcast ‘MMA Hour’, Eddie Alvarez, ex-campeão do UFC e do Bellator, comparou Islam Makhachev a Khabib Nurmagomedov e afirmou que o atual campeão é mais vulnerável a derrotas do que o seu mentor, que se aposentou invicto.

Veja Também

“Islam não é Khabib, ele não luta como Khabib. Makhachev se arrisca mais e confia que vai finalizar os caras, enquanto Khabib sabia que você não conseguiria lidar com ele ao longo da luta e drenava sua energia para depois finalizá-lo. Islam vai atrás e se faz mais vulnerável, mais suscetível a derrota do que Khabib era”, comparou.

Publicidade

Na opinião de Alvarez, o nome a destronar Islam Makhachev do trono dos pesos leves é Arman Tsarukyan, primeiro colocado do ranking da categoria e possível próximo desafiante.

“Arman (Tsarukyan) venceria ele. Eu passei a acreditar nisso logo depois da luta contra Poirier. Se você conseguir equilibrar pelo menos um pouco com o wrestling dele de uma forma que ele não te domine, então você consegue colocá-lo em uma luta e começa a ver que eles são um pouco humanos. Islam não seria o martelo a luta inteira e precisamos ver como eles lidam com isso. Essa é uma luta que eu quero ver, mas não sei se a equipe de Makhachev quer essa luta. Eles não querem essa luta”, afirmou o ex-campeão.

Publicidade

Islam Makhachev e Arman Tsarukyan já se enfrentaram no UFC. O duelo aconteceu em abril de 2019 e marcou a estreia do armênio na organização, ainda aos 22 anos. Na ocasião, o atual campeão saiu vitorioso na decisão unânime dos juízes.

Publicado por
Fernando Keller