Islam Makhachev revela que lutou com infecção na perna no UFC 302

Islam Makhachev em luta no UFC 302. Foto: Reprodução/Instagram/UFC

Islam Makhachev em luta no UFC 302. Foto: Reprodução/Instagram/UFC

Islam Makhachev provou mais uma vez que é um dos lutadores mais dominantes do UFC ao superar Dustin Poirier e defender seu título dos pesos leves (até 70,3kg.) no UFC 302 no último sábado (1º), em Newark, nos Estados Unidos. No entanto, a vitória do russo foi ainda mais impressionante após a revelação de que ele lutou com uma infecção por estafilococos na perna.

Publicidade

Em entrevista após a luta, Makhachev confirmou que contraiu a infecção uma semana antes da luta e que chegou a perder tempo de treinamento.

Veja Também

“Sim, tive uma infecção por estafilococos. Isso me incomodou um pouco por mais ou menos uma semana quando chegamos aqui nos EUA, então não treinei. Descansei um pouco para não piorar”, disse o campeão.

Publicidade

Apesar da adversidade, Makhachev não se intimidou e entrou no octógono determinado a vencer. E foi o que ele fez. O russo dominou Poirier do início ao fim da luta, utilizando seu wrestling superior para controlar o combate e aplicar golpes devastadores no chão. No quinto round, ele finalizou o norte-americano com um estrangulamento triângulo de mão, conquistando sua 14ª vitória consecutiva.

O que é infecção por estafilococos que atingiu Makhachev?

A infecção por estafilococos é causada por bactérias do gênero Staphylococcus, que são encontradas na pele e nas mucosas de pessoas saudáveis, mas que podem causar infecções quando entram no organismo por meio de feridas, agulhas ou contato direto.

Publicidade

Os principais problemas são infecções de pele. Os equipamentos da academia, por exemplo, podem estar contaminados principalmente com bactérias, mas também outros microrganismos como fungos e vírus.

Os lutadores de MMA estão expostos a um maior risco de contrair infecções por estafilococos devido ao contato físico intenso, às lesões na pele e à falta de higiene nas academias. Além disso, muitas cepas de estafilococos desenvolveram resistência aos antibióticos ao longo dos anos, tornando o tratamento mais difícil e limitado.

Publicidade
Publicado por
Igor Ribeiro