Com a vitória sobre Dustin Poirier na luta principal do UFC 302, no último sábado (1), Islam Makhachev se juntou a Khabib Nurmagomedov, Frankie Edgar, Ben Henderson e BJ Penn no topo do ranking de defesas de cinturão no peso leve (até 70,3 kg). A ideia de ultrapassar todos esses nomes e se isolar na lista, no entanto, parece não encher os olhos do russo.
Em entrevista coletiva concedida após o UFC 302, Makhachev desdenhou da possibilidade de se tornar o recordista isolado de defesas de cinturão e reafirmou o objetivo de lutar pelo segundo cinturão do Ultimate.
“Eu não sigo o que os outros dizem sobre quebrar algum recorde ou algo do tipo. Se você quer um grande legado, você precisa pegar o segundo cinturão. É minha opinião. Quem não quer ser duplo campeão? Isso é histórico. Quantos duplo campeões nós temos? É um sonho para todos os lutadores. É meu sonho”, apontou.
Dana White também passou pela sala de coletiva de imprensa e não pareceu muito animado com a possibilidade de o russo subir de categoria em busca do cinturão dos meio-médios. O presidente do Ultimate apontou um confronto contra Arman Tsarukyan como próximo passo ideal para o campeão. Makhachev respondeu.
“Dana tem meu número. É só me ligar e colocar um novo desafiante na minha frente. Eu acho que revanches não fazem sentido, preciso de um novo desafio, mas se Dana quiser a revanche com Tsarukyan, vamos fazer. Sem problemas”, finalizou.