No último sábado (1), Paulo Borrachinha amargou a segunda derrota consecutiva, e a quarta nas últimas cinco aparições, ao perder em decisão dividida contra Sean Strickland na luta co-principal do UFC 302.
Em vídeo publicado na rede social ‘X’ (antigo Twitter), Borrachinha demonstrou autocrítica ao falar sobre a performance contra Strickland, mas apontou também o alto nível de seus últimos adversários.
“Sim, Sean venceu. Eu não atuei muito bem. Acho que ele também não atuou, mas pelo menos fez o suficiente para vencer, certo? Essa é a segunda derrota seguida em uma sequência com três ex-campeões: Rockhold, Whittaker e Sean. Venci uma e perdi duas”, disse o brasileiro no vídeo.
Após reconhecer a má performance, Paulo Borrachinha prometeu ‘retornar ao velho estilo’ e afirmou que vai voltar a ‘tentar arrancar cabeças’ em vez de tentar abordagens estratégicas para as próximas lutas.
“Eu vou trazer o antigo Paulo de volta para arrancar cabeças e interromper lutas. Não sou lutador de contragolpe. Não sou esse cara. Sou melhor quando ando para a frente e tento acabar com as lutas e arrancar cabeças. (…) F***-se pontuar ou conservar energia. F***-se isso tudo. Esse é o tipo de lutador que sou e que as pessoas esperam que eu seja”, prometeu.