Dana coloca Jones níveis acima de Makhachev na prateleira do MMA e é retrucado por russo

Jon Jones e Islam Makhachev são campeões no UFC. Foto: Reprodução/Montagem SUPER LUTAS

Em meio a grande discussão sobre quem de fato merece ser primeiro colocado no ranking peso por peso do UFC, Dana White demonstra ter convicção que Islam Makhachev não está apto para ocupar sonhado status atualmente. Encantado com feitos de Jon Jones, o presidente garante que o compatriota está níveis acima de qualquer outro lutador na história do MMA.

Publicidade

“Sim, ele é um dos melhores de todos os tempos (Islam). Acho que ele é incrível. Não acho que seja o primeiro colocado no ranking peso por peso. Para todos que elegem Islam como o primeiro no peso por peso enquanto Jon Jones ainda está lutando: estão malucos e não deveriam estar mexendo com ranking peso por peso ou fazendo rankings na vida, se for o que realmente pensam. Jon Jones nunca perdeu uma luta. Nunca”, afirmou Dana em coletiva após UFC 302.

Veja Também

Ao seguir com fala, o presidente reforçou enaltecimento por Jones no MMA.

Publicidade

“Enquanto Jon Jones estiver lutando e ativo no ranking, ninguém é será o primeiro colocado no peso por peso. Quando você pensa no que esse ranking significa, ele (Islam) venceu Alexander Volkanovski que é bem mais leve. Jon Jones derrotou todos do meio-pesado e o melhor peso pesado da divisão (Ciryl Gane) como se não fosse nada, em uma divisão mais pesada. Jon Jones é, provavelmente, o maior atleta de todos os esportes”, concluiu.

Jon Jones celebra conquista de cinturão no UFC 285. Foto: Reprodução/Instagram

Avisado sobre declaração de Dana White, Makhachev não se estendeu na opinião, mas mandou recado ao mandatário do UFC.

Publicidade

“Talvez essa seja sua opinião, mas acho que eu salvei esse evento hoje à noite. Todas essas lutas foram chatas e a arena quase adormeceu”, respondeu Islam.

Atual primeiro colocado no ranking peso por peso, Islam está acima de Jon Jones e pode aumentar legado caso defenda cinturão em próxima luta e se isole como recordista de defesas na divisão dos leves. Por outro lado, o norte-americano vive expectativa de enfrentar Stipe Miocic em novembro, para se manter no trono da categoria.

Publicidade
Publicado por
Léo Guimarães