Protagonistas de ‘Luta da Noite’ no UFC 302, Islam Makhachev e Dustin Poirier tiveram rivalidade encerrada após batalha emocionante pelo cinturão dos leves (até 70,3kg.). Apesar da vitória conquistada no quinto round após muitos golpes trocados, o russo deixou ego de lado e reconheceu talento apresentado pelo norte-americano no octógono.
“Esse cara é um guerreiro. Um dos melhores a fazer isso. Nada além de respeito”, publicou Islam em sua conta oficial do Instagram.
Durante encarada realizada na coletiva de imprensa realizada em 30 de maio, Islam e Dustin se desentenderam após o norte-americano xingar a mãe do atual campeão da categoria. O russo, que afirmou que em seu país costumes do tipo não são admitidos, acabou se irritando profundamente com atitude do rival e criou clima tenso até o momento da luta.
Em disputa de quase 25 minutos, os atletas realizaram encaradas após os gongos soarem ao longo do confronto e deixavam claro que o lado pessoal estava envolvido na batalha pelo título. Apesar da criação de todo cenário, Makhachev e Poirier acabaram se entendendo e posaram juntos para foto, encerrando qualquer tipo de desafeto criado ao longo da semana do UFC 302.