De olho nas falas e ações realizadas por Paulo Borrachinha recentemente, Diego Lopes aproveitou oportunidade para provocar o mineiro após o mesmo se autointitular como ‘mexicano’. Representante do Brasil e México em suas aparições, o destaque dos penas (até 65,7kg.) não hesitou em provocar o compatriota após derrota no UFC 302 para Sean Strickland.
“Paulo Costa disse que era mexicano ou que ele se sentia (como um) mexicano. Apenas lembrando que mexicanos não lutam andando para trás”, disparou Lopes em sua conta oficial do ‘X’ (antigo Twitter).
Em resposta ao comentário realizado, Diego foi recebido com incentivos a declaração.
“Ele não representou seus 0,1% do lado mexicano durante a noite toda”, disse um seguidor.
“Pisa mesmo! Que cara recuado, não tem um avanço”
“Ele inventou o ‘moonwalk’ mexicano”
Derrotado na decisão dividida dos juízes, Paulo Borrachinha não conseguiu aplicar estratégia desejada sobre Sean Strickland e acabou sendo dominado ao longo do confronto. Vítima de chutes frontais por parte do norte-americano, o brasileiro caminhava para trás durante a luta e apostava em golpes na linha de cintura e chutes na perna para tentar derrotar o rival.
Apesar do revés sofrido, Borrachinha não se pronunciou até o momento. Após o UFC 302, o brasileiro amargou quarta derrota nas últimas cinco lutas pelo Ultimate.