A última pesagem do UFC em 2014 não teve grandes contratempos. Nesta sexta-feira (19), em Barueri (SP), Lyoto Machida e CB Dollaway não apresentaram dificuldades para atingir o limite da divisão dos médios e confirmaram a luta principal do UFC Fight Night 58, que será realizado neste sábado. A pesagem também foi marcada pelo visual extravagante do japonês Yuta Sasaki, que provocou reações calorosas da torcida presente.
Veja Também
Machida não se utilizou da libra (0,45 kg) de tolerância dada às lutas que não valem o cinturão e bateu 83,9 kg. Dollaway ficou pouco acima, mas sem extrapolar o limite permitido. Após descerem da balança, os dois lutadores protagonizaram uma encarada tensa, embora depois tenham se cumprimentado de maneira fria.
Renan Barão mostrou que os problemas de corte de peso definitivamente ficaram no passado e conseguiu ficar dentro do limite da divisão dos galos. Sem aparentar estar muito debilitado, o ex-campeão bateu 61,6 kg, o mesmo que seu adversário, Mitch Gagnon.
[vox id=”27881″]
O único a usar a toalha foi Patrick Cummins, adversário do campeão do TUF Brasil 3, Antônio Cara de Sapato. Em sua primeira tentativa, o norte-americano ficou menos de meio quilo acima do permitido, mas subiu na balança novamente após o término da pesagem e conseguiu atingir o limite da categoria.
Yuta Sasaki, adversário de Leandro Brodinho, chamou a atenção durante a pesagem com seu visual extravagante. Com o cabelo pintado e uma cueca chamativa, o atleta subiu na balança com uma máscara do personagem Mr. Karate, dos jogos de vídeo-game Art of Fighting e The King of Fighters.
Confira os resultados da pesagem do UFC Barueri:
CARD PRINCIPAL
Médios: Lyoto Machida (83,9 kg) x CB Dollaway (84,3 kg);
Galos: Renan Barão (61,6 kg) x Mitch Gagnon (61,6 kg);
Meio-pesados: Antônio Cara de Sapato (92,9 kg) x Pat Cummins (93,4 kg);
Leves: Elias Silvério (70,3 kg) x Rashid Magomedov (70,3 kg);
Meio-médios: Erick Silva (77,5 kg) x Mike Rhodes (77,5 kg);
Médios: Daniel Sarafian (84,3 kg) x Antônio Júnior Alpha (84,3 kg);
CARD PRELIMINAR
Meio-pesados: Marcos Pezão (92,9 kg) x Igor Pokrajac (93,4 kg);
Penas: Tom Niinimaki (65,8 kg) x Renato Moicano (66,2 kg);
Penas: Darren Elkins (65,8 kg) x Hacran Dias (66,2 kg);
Galos: Leandro Brodinho (61,6 kg) x Yuta Sasaki (61,2 kg);
Meio-médios: Márcio Lyoto (77,5 kg) x Tim Means (77,5 kg);
Médios: Vitor Miranda (83,9 kg) x Jake Collier (83,9 kg)
Comentários