Após sofrer dura derrota no UFC 302 e ter demonstrado indecisão sobre futuro no MMA, Dustin Poirier rapidamente se tornou alvo de Alexander Volkanovski, que abriu as portas para duelo. De maneira respeitosa, o ex-campeão dos penas (até 65,7kg.) afirmou estar disposto a enfrentar o norte-americano futuramente e garantiu que seria uma grande uma luta para o esporte.
“Talvez dependendo do que eu estiver fazendo, obviamente eu quero lutar no fim do ano. Se o tempo funcionar, talvez eu e Dustin possamos ter uma boa luta. Eu sei que ele quer lutas boas e divertidas. Acho que seria um confronto gigantesco, então é algo que estou disposto a fazer”, declarou Volkanovski em seu canal oficial do YouTube.
[relacionada]
Com o desafio, Volkanovski demonstra estar a fim de se aventurar novamente no peso leve (até 70,3kg.) após sofrer duas derrotas em suas últimas aparições na divisão. Em busca de retornar ao caminho das vitórias, o atleta contou com apoio dos fãs para tentativa de enfrentar o ‘Diamante’ futuramente na organização.
Por outro lado, Dustin expressou muita dúvida sobre futuro após ser finalizado no quinto round por Islam Makhachev. Segundo o atleta, o planejamento é sentar com seus treinadores e família para pensar qual será o próximo passo a ser dado na carreira. Na visão de Poirier, sua próxima luta precisa fazer sentido para que seja realizada de fato.